Manutenção de Pneus

 

Calibragem – Verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por semana. No começo parece uma chatice, mas depois você se acostuma e ainda ganha uma vida maior do pneu prevenindo desgastes desnecessários. O ideal é fazer a medição quando os pneus estiverem frios, como está recomendado no manual de seu veículo. Mas, caso você não tenha um posto de gasolina perto de casa, se for andar até 1,5 quilômetro, a variação será mínima, dependendo das condições do tempo. A pressão de ar recomendada pode ser encontrada em um adesivo na coluna da porta do motorista, dentro do porta-luvas, no próprio pneu ou no manual do fabricante, sempre obedecendo a pressão máxima indicada. Se você for viajar com toda a família, o cachorro e mais aquele monte de sacolas, acrescente de 2 a 4 libras.

Rodízio de pneus – Como os pneus da frente trabalham com cargas e frenagens diferentes dos instalados atrás, o desgaste passa a ser desigual. Para aumentar a vida útil e conseguir melhor desempenho, faça o planejamento do rodízio seguindo as recomendações do fabricante quanto à quilometragem e ao uso que você faz de seu carro.

Balanceamento de rodas – O balanceamento contribui para diminuir o desgaste desigual e aumentar a vida útil do pneu. Pode ser feito a cada 10 mil quilômetros, junto com o rodízio de pneus ou quando for instalar um conjunto novo.

Alinhamento de rodas – Cada veículo conta com uma especificação própria para o alinhamento. Se não seguir determinadas normas, os pneus irão desgastar de forma aleatória, aumentando o consumo de combustível. Caso sinta que, ao rodar em linha reta, seu carro não mantém a trajetória, é hora de balancear seguindo as recomendações do fabricante.

 

© 2019 | Garcia Pneus - Rua Amazonas , 4137 - Garcia - Blumenau | (47) 3336-4749

Mapa do Site